top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação G7

Vigilância Sanitária inicia vistoria de quiosques neste sábado (29)


No mês passado foram fiscalizados 170 estabelecimentos, entre supermercados e restaurantes por quilo

A Vigilância Sanitária de Guarujá inicia neste sábado (29), uma nova operação de fiscalização, agora nos quiosques da Cidade. As vistorias ocorrerão durante os finais de semana e não têm prazo de término estipulado, até que todos os quiosques sejam vistoriados.

O objetivo é verificar se os quiosqueiros estão seguindo o protocolo de segurança sanitária referente à pandemia do novo coronavírus tais como capacidade reduzida de pessoas no estabelecimento e distanciamento das mesas, uso de máscaras por parte de funcionários e clientes, pia para higienização das mãos e álcool em gel à disposição.

Além disso, os fiscais da Prefeitura analisam se o estabelecimento tem efetuado a limpeza periódica dos reservatórios de água e se as ações de manutenção para prevenção e controle de pragas estão em dia. Outro fator que será analisado é se ocorre o descarte correto de óleo e resíduos sólidos, e as boas praticas de manipulação de alimentos.

Em caso de infração, o agente fiscalizador irá autuar o quiosque para que seja efetuada a devida adequação dentro do prazo estipulado. Se houver descumprimento, será gerada multa.

Ação anterior

No mês passado foram fiscalizados 170 estabelecimentos, sendo 50 supermercados e 120 restaurantes por quilo. Todas as solicitações foram atendidas e nenhuma autuação gerou multa.


2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page