top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação G7

Vigilância Sanitária fiscaliza hotéis e pousadas em Guarujá


A pandemia do novo coronavírus implicou em adequações por todo o mundo e, para verificar se os protocolos de segurança sanitária impostos pela prefeitura de Guarujá estão sendo seguidos, o órgão responsável tem intensificado as fiscalizações. Após a ação em supermercados, restaurantes por quilo e quiosques, a Vigilância Sanitária da cidade iniciou, na terça-feira, 15, uma nova operação, agora nos hotéis e pousadas. As vistorias ocorrerão até o dia 25.


Na operação, os fiscais prefeitura analisam se o estabelecimento está respeitando a capacidade máxima de 60% de ocupação, se há o uso obrigatório de máscaras por parte de funcionários e hóspedes, álcool em gel à disposição e se as atividades de lazer estão com os horários estabelecidos.


Além disso, também verificam se os hotéis e pousadas fazem a limpeza constante nos ambientes com circulação de pessoas e nas superfícies, como elevadores, mesas e corrimões. Os funcionários necessitam estar paramentados, usando os EPIs de segurança, tais como termômetro e tapetes de desinfecção.

Segundo a prefeitura, em caso de infração, o fiscal poderá autuar o local para adequação dentro do prazo estipulado. Se houver descumprimento, será gerada uma multa a partir de R$ 300, conforme a gravidade da violação.


Ação anterior

Nos últimos meses foram fiscalizados 245 estabelecimentos, sendo 50 supermercados, 120 restaurantes por quilo e 75 quiosques. Todas as solicitações foram atendidas e nenhuma autuação gerou multa.


FONTE/costanorte

26 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page