top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe G7

Vereadores de Guarujá rejeitam impeachment de Valter Suman

Os vereadores de Guarujá votaram na noite da última terça-feira (5), dois pedidos de impeachment e uma denúncia contra o prefeito Valter Suman (PSDB). No total, apenas quatro vereadores votaram a favor do afastamento do prefeito na 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guarujá

Suman é acusado de lavagem de dinheiro na Operação Nácar, da Polícia Federal, que foi deflagrada em 2021. Na época, o prefeito chegou a ser preso e precisou usar uma tornozeleira eletrônica. Na última quinta-feira (30), o Ministério Público Federal (MPF) denunciou Suman e pediu o afastamento do gestor.

O 1º secretário, vereador Raphael Vitiello (PSD), citou todas as provas que foram coletadas pela PF ao longo das investigações. As ações de busca e apreensão nos imóveis e prédios públicos, como a Prefeitura, onde foram encontrados R$ 42 mil em caixas de máscaras no gabinete do prefeito, foram lembradas pelo vereador. 

Depois de relembrado todo o histórico do caso, os vereadores votaram e o pedido de impeachment contra Valter Suman foi rejeitado, novamente, pela maioria da casa. Este foi o terceiro pedido rejeitado pela câmara de Guarujá. 

Ao término da votação, o presidente da Câmara, Edmar Lima dos Santos (PP), determinou que as deliberações feitas pelos vereadores durante a sessão fossem encaminhadas à Comissão de Fiscalização e Controle.


Por Santa Portal em 06/12/2023 às 06:00

4 visualizações0 comentário
bottom of page