top of page
Buscar
  • AnaClaraFonseca

Surfista e salva-vidas evitam tragédia no Guarujá


Um salva-vidas com a ajuda de um surfista: Os dois salvaram um banhista que era arrastado pela correnteza, na praia de São Pedro, no Guarujá. O salvamento aconteceu na última quarta-feira(16), mas o vídeo tem circulado nas redes sociais desde a manhã de hoje(18).


Nas imagens, é possível perceber que não há banhistas no mar. As únicas três pessoas que aparecem são o surfista, o salva-vidas e o rapaz que está sendo engolido pelas ondas. O movimento do mar é intenso e com ondas violentas. A praia de São Pedro é conhecida por estas características.


No começo das imagens, o salva-vidas nada na direção das ondas, na direção contrária da praia, depois será revelado que ele nadava na direção do rapaz que era, naquele exato instante, arrastado pelas ondas. Em seguida, há um corte nas imagens e aparece no quadro o salva-vidas, o banhista que quase se afogou, e um surfista, que aparentemente ajudou o banhista o tempo todo, enquanto o salva-vidas não chegava.


Em seguida, durante aproximadamente 40 segundos, o salva-vidas leva o banhista para uma área segura do mar. O surfista permanece próximo o tempo inteiro. Ao final, o rapaz que quase se afogou, visivelmente atordoado, dá um sinal de positivo para os dois homens que acabaram de salvar sua vida.


Nenhum dos três homens foi identificado.


FONTE/costanorte

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page