Equipamentos compõe o Programa Praia Acessível, que permite que moradores e turistas com deficiências possam ter a experiência de entrar no mar.
Cadeiras de rodas anfíbias são furtadas em Guarujá, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Cadeiras de rodas 'anfíbias', usadas no Programa Praia Acessível, foram furtadas por criminosos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os equipamentos, que compõe a iniciativa do Governo Estadual, permitem que moradores e turistas com deficiências possam ter a experiência de entrar no mar.
Segundo a Polícia Civil, seis cadeiras de rodas, avaliadas em R$ 12 mil, estavam guardadas em um posto do Corpo de Bombeiros instalado na Praia das Pitangueiras, em Guarujá, de onde foram levadas.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, os criminosos arrombaram cadeados e o portão do posto para ter acesso à unidade. De lá, os suspeitos, que até o momento não foram identificados ou presos, levaram as seis cadeiras de rodas, além de cadeirões utilizados pelos guarda-vidas.
Após os funcionários da prefeitura notarem que os equipamentos haviam sido furtados, o crime foi denunciado na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, somente nesta quarta-feira (19), onde permanece sendo investigado.
A administração municipal afirma, ainda, que o programa está suspenso desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Gratuita, a ação é realizada pela Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), e atende banhistas aos finais de semana.
Comments