top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação G7

Revitalização do Pronto Socorro deVicente de Carvalho começa em outubro

Expectativa é que melhorias permitam ampliar em 10% os atendimentos no local. Organização social contratada pela Prefeitura será a responsável pelos trabalhos na estrutura, que hoje abriga atendimentos adulto e pediátrico

O prédio que atualmente abriga a Unidade de Pronto Socorro de Vicente de Carvalho Adulto e Infantil, na Avenida São João, em Vicente de Carvalho, receberá melhorias a partir de outubro. A estrutura física do equipamento vai passar por uma ampla readequação, cujos serviços ficarão a cargo da organização social Aceni, contratada pela Prefeitura.

Mesmo com os trabalhos em andamento, os atendimentos aos munícipes não precisarão ser interrompidos. A Prefeitura fará a ampliação e otimização dos ambientes, além da modernização no fluxo de atendimento, inclusive, com tecnologia de ponta e novos equipamentos. A expectativa da Prefeitura é que as melhorias permitam uma ampliação de 10% dos atendimentos, entre clínico e pediátrico.

Com o contrato de gestão assinado desde o final de julho, a organização social já está apta a iniciar os trabalhos na Unidade. No momento, a Aceni, que é vencedora do último certame de convocação pública desenvolve estudos de adequações e em breve dará início às contratações necessárias à execução deste projeto de melhorias. O valor contratual é de R$ 28 milhões e engloba despesas como custeio e investimento, com vigência inicial de 12 meses.

“Queremos proporcionar um ambiente melhor estruturado à população, aumentando também, o quadro de colaboradores. Com isso, os servidores que hoje atuam no complexo serão distribuídos às demais unidades da rede municipal de saúde, que precisam desse reforço”, destaca a secretária adjunta de Saúde de Guarujá, Maria José de Lima Rodrigues.

A Unidade de Pronto Socorro de Vicente de Carvalho realiza mais de 19.500 atendimentos mensais entre clínica médica e pediatria. Hoje, 178 profissionais atuam nesses equipamentos, que somam um total de 50 ambientes, divididos em assistência, procedimentos e serviços diversos. No local, os munícipes recebem atendimentos de urgência e emergência 24 horas em clínica médica, pediatria e de odontologia.



15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page