top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação G7

ORLA DA ENSEADA RECEBERÁ 45 CÂMERAS DE MONITORAMENTO COM RECONHECIMENTO FACIAL



Orla da Enseada, em Guarujá, terá 45 câmeras e até reconhecimento facial

Também haverá reconhecimento de placas de veículos por parte das câmeras


As câmeras estão sendo instaladas nos seis quilômetros da Praia da Enseada

Foi iniciada a instalação de 45 câmeras de monitoramento ao longo dos quase 6 km da Orla da Praia da Enseada, em Guarujá,. O trabalho, que visa aprimorar a segurança, já foi iniciado e segue até o início de setembro. As primeiras 22 câmeras já estão sendo montadas em pontos estratégicos da Avenida Miguel Estefano.


O monitoramento, que vai funcionar 24 horas por dia, conta com câmeras PTZ Full HD – Pan (horizontal), Tilt (vertical) e Zoom (controle óptico). A tecnologia permite analisar ininterruptamente movimentos e presença de pessoas, veículos e objetos na área de abrangência de cada câmera. Com isso, é possível uma comparação contínua da rotina, possibilitando o alarme aos operadores do sistema de segurança.


Entre as 45 câmeras, o sistema possui duas câmeras de reconhecimento facial e outras quatro com LPR (“License Plate Recognition”), reconhecimento de placas de veículos. O recurso proporciona a identificação de uma placa de veículo no momento da sua passagem e também registra o controle de velocidade.


São cerca de oito mil metros de rede de fibra ótica para garantir uma imagem de alta qualidade. Os sinais são enviados para o Centro de Segurança Integrado (CSI) da Guarda Civil Municipal (GCM), localizado no Morro da Campina. O CSI comporta também as câmeras de monitoramento das diretorias de Trânsito e de Transporte Público, e conta com a presença de policiais militares em tempo integral.


O CSI é integrado a todos os órgãos municipais, que podem ser acionados de imediato, conforme a natureza de cada ocorrência, incluindo o Disque 153, da Guarda Civil Municipal.


4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page