top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação G7

Obras das rampas de acessibilidade na orla da Enseada entram em fase final


Foto: Pedro Rezende/Arquivo


As obras para a construção de 31 rampas de acessibilidade ao longo da orla da Enseada, em Guarujá, entraram em fase final. A prefeitura está concluindo  os últimos três equipamentos, no final da praia, próximo ao Tortuga. Além das rampas,  estão sendo construídos degraus para facilitar o acesso nas partes mais elevadas da orla. A obra está com 89,54% de avanço físico e deve ser entregue até o fim de novembro.


A Secretaria de  Infraestrutura e Obras (Seinfra), que  acompanha o andamento dos serviços, informou que a conclusão depende somente de pequenos arremates e a colocação de guarda-corpos e corrimãos nas três últimas rampas, que são confeccionadas em aço galvanizado e pintadas na cor branca. 

As intervenções  na orla da Enseada vêm ocorrendo desde o ano passado, mas tiveram seu rítmo descontinuado devido à alta temporada. Para esta obra, a prefeitura de Guarujá está investindo R$ 2,1 milhões, advindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/2014), da Secretaria  de  Turismo do estado de São Paulo.


Outras praias

Além da orla da Enseada, a prefeitura também pretende instalar rampas de acessibilidade na Praia do Guaiúba, com previsão de entrega em dezembro; na praia do Tombo (em execução); na Praia de Pitangueiras; e Praia das Astúrias, locais onde os serviços ainda não foram iniciados.


FONTE/costanorte

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page