top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe G7

Navio com dois casos suspeitos de coronavírus atracará em Santos, SP

A Anvisa acionou o Protocolo de Segurança para dois casos suspeitos de coronavírus em passageiros que estão em um navio que atracará no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O navio Kota Pemimpin, com bandeira de Hong Kong, tem previsão de chegada ao Porto de Santos nesta segunda-feira (17), segundo a Prefeitura de Santos.


A escala do navio mostra que a embarcação é procedente de Singapura, mas esteve em portos chineses nos últimos 30 dias, mais precisamente em Hong Kong (23/01), Yantian (22/01), Ningbo (19/01) e Xangai (17/01).





Um dos tripulantes com suspeita da doença entrou no navio no Porto de Yantian em 21 de janeiro e começou a apresentar os sintomas no dia 29 do mesmo mês. Ele não teve febre. Já o segundo passageiro ficou em estado febril nesta segunda (10), porém, sem apresentar nenhum outro sintoma respiratório. Foram receitados remédios para ambos e o navio afirma que os pacientes estão recuperados.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirma que a Anvisa é a responsável pelo controle sanitário no Porto de Santos, que é área federal. O Departamento de Vigilância em Saúde de Santos foi notificado pela Anvisa sobre dois tripulantes com sintomas suspeitos de novo coronavírus em navio de bandeira de Hong Kong, que fez escala na China, e vai apoiar a investigação epidemiológica na embarcação quando ela atracar no Porto de Santos.


A SMS também destaca que a rede municipal de Saúde está preparada para atender casos suspeitos da doença e, na última quarta-feira (12), participou de um simulado no cais santista organizado pela Anvisa.


Fonte:G1 Litoral

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page