O corpo do pescador de 53 anos, que desapareceu enquanto pegava mariscos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14), em uma praia do Guarujá. A informação foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) ao site G1. Ele estava desaparecido desde a manhã da última sexta-feira (11).
O homem desapareceu após cair no mar enquanto pegava mariscos que estavam grudados nas rochas no Canto do Maluf, na Praia da Enseada. Ele estava junto de um amigo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o pescador já havia afundado. Então, equipes iniciaram as buscas com o bote de salvamento e com moto aquática.
Durante os últimos três dias, os bombeiros percorreram a região para tentar encontrá-lo. Ainda de acordo com o GBMar, no inicio desta manhã, os bombeiros faziam as buscas entre as praias das Astúrias e do Tombo, quando conseguiram localizá-lo o corpo, ainda boiando no mar.
O homem foi retirado da água e levado para a faixa de areia, onde ficou sob os cuidados de uma equipe da Polícia Militar. Ainda na praia, familiares fizeram o reconhecimento do corpo do pescador. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande foram acionadas para fazer a remoção da vítima do local.
G1/baixadaSantista
Comments