top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe G7

Com presença de secretário estadual, Bauru inaugura ‘República para Jovens’


Objetivo é atender jovens que viveram em centros de acolhimento até 18 anos e ajudá-los a ingressar no mercado


A prefeita Suéllen Rosim e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, inauguraram nesta terça-feira (12) o Serviço de Acolhimento Institucional em República para Jovens de Bauru.


O serviço será gerenciado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Aelesab, selecionada em chamamento público feito pela Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes), e atende a princípio seis jovens de 18 a 21 anos que viveram até os 18 anos em Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes.


O Estado vai investir R$ 350.000,00 por ano para a manutenção do projeto, que também visa integrar esses jovens no mercado de trabalho.


Para a prefeita Suéllen Rosim, a iniciativa amplia a proteção a pessoas em vulnerabilidade. "O trabalho do governo é dar oportunidade para aqueles que muitas vezes não são notados pela sociedade. Bauru se sente reconhecida em ter agora mais um serviço especializado na área social, indo até a ponta, para quem mais precisa", comentou.


Gilberto Nascimento, por sua vez, lembrou que esta é a sexta unidade implementada no Estado e que o objetivo é aumentar os programas de assistência social.


"Entendemos que é uma responsabilidade do governo cuidar das pessoas, principalmente das que mais precisam, e algumas áreas exigem de avanços. A inclusão de jovens nessa faixa etária era algo sem a devida cobertura. Agora estamos procurando aumentar os serviços oferecidos", disse.


Presidente da Câmara, o vereador Júnior Rodrigues também agradeceu pelos esforços do Estado em criar a unidade em Bauru. "Nos últimos meses, Bauru tem recebido investimentos na área da assistência social e isso é muito importante à medida em que garante dignidade às pessoas", lembrou.


A "República Jovem" vai funcionar no bairro Alto Paraíso. Participaram da inauguração a prefeita Suéllen Rosim, os secretários Ana Sales (Bem Estar Social) e Arnaldo Ribeiro (Desenvolvimento Econômico), a presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Rosim, e os vereadores Júnior Rorigues, Edson Miguel (Republicanos) e Mané Losila (MDB).


Também estiveram presentes a diretora regional de Assistência Social do Estado, Fernanda Varandas; a presidente da Aelesab, Nilde Queiroz de Almeida Lima, e o diretor da Aelesab, Nivaldo Nunes Caetano, e ainda membros do Conselho Municipal da Juventude, servidores municipais e funcionários da entidade.

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page