top of page
Buscar
  • AnaClaraFonseca

Cidade de SP tem céu alaranjado e nublado nesta sexta por causa da fumaça de incêndios no Pantanal


Céu alaranjado visto no bairro do Alto da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (18). — Foto: André Lucas/Estadão Conteúdo


A cidade de São Paulo amanheceu com céu nublado e alaranjado nesta sexta-feira (18). O fenômeno ocorreu porque a fumaça das queimadas e incêndios florestais da região Centro-Oeste do país chegou até o estado e se misturou com a nebulosidade, informou o Climatempo.


Ao longo do dia, principalmente no fim da tarde, o céu voltou a ficar alaranjado e nublado. Em alguns pontos da cidade, o céu ficou mais escuro.


Amanhecer em meio à névoa é visto na capital paulista na manhã desta sexta-feira (18). Clima seco e queimadas na região do Pantanal prejudicam as condições do ar. — Foto: Bruno Rocha/Estadão Conteúdo



Foto: Bruno Rocha/Estadão Conteúdo


Uma mudança na direção do vento diminui a concentração de poluentes e permite que, a partir de segunda-feira (21), a fumaça saia do estado de São Paulo.

Além de São Paulo, é possível que a camada de fumaça encubra também áreas do centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo a capital, e do centro-sul de Minas Gerais. Nesta quinta-feira (17), Santa Catarina registrou chuva contaminada(G1), por causa de partículas de fumaça provenientes dos incêndios no Pantanal.


FONTE/G1

15 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page