top of page
Buscar
  • AnaClaraFonseca

Bauru terá o ‘Bom Prato Móvel’ com 300 refeições diárias

O governo do Estado de São Paulo entregou nesta segunda-feira (27) novos veículos do Programa ‘Bom Prato Móvel’, e Bauru é um dos municípios contemplados, com o fornecimento de 300 refeições diárias. O veículo permanecerá por quatro meses funcionando em uma região de Bauru, que ainda será definida, e nos meses seguintes percorrerá outras regiões de Bauru.


A prefeita Suéllen Rosim participou da entrega, em São Paulo, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento. A Organização da Sociedade Civil (OSC) Aelesab vai gerenciar o ‘Bom Prato Móvel’. A OSC já está no comando do Bom Prato de Bauru, e o diretor da Aelesab, Nivaldo Nunes Caetano, também participou da entrega.


De acordo com o Estado, o funcionamento deve começar ainda nesta semana, no almoço, voltada principalmente para moradores em situação de vulnerabilidade social. Cada usuário vai pagar R$ 1,00 por refeição. O restante do custo é pago pelo Estado e pelo município, possibilitando a oferta de uma alimentação de qualidade a mais pessoas.


A prefeita Suéllen Rosim falou sobre a importância do programa em Bauru. “O Bom Prato é muito importante para garantindo o acesso a alimentos de qualidade para aqueles que mais precisam. Ampliar essa oferta, levando o serviço até áreas mais vulneráveis, é um avanço para Bauru”, afirmou. A prefeita lembrou ainda da participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Rodrigues, na solicitação da unidade para Bauru. Ele não pode estar presente por conta da sessão da Câmara nesta segunda-feira.

O governador Tarcísio de Freitas destacou o benefício aos usuários. “A gente vai levar a refeição no local que o cidadão está, nem todo mundo pode se deslocar. Na prática, vamos ter uma cozinha central e o caminhão do Bom Prato vai levar essa refeição no local que ela precisa chegar. Vai chegar na periferia, tornando o programa mais acessível ao cidadão que mais precisa”, acrescentou o governador.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page