Ação casa a casa, que começa segunda-feira (31), está sendo realizada com cuidados
redobrados para evitar a propagação da Covid-19
Para combater a dengue, em Guarujá, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) continua realizando vistoria casa a casa para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A partir de segunda (31) até sexta-feira (4), os agentes de controle de endemias devem passar pelos bairros Vila Ligya, Jardim Helena Maria, Santo Antônio, Santa Cruz dos Navegantes e Vila Funchal (cronograma completo abaixo).
A fim de evitar a propagação do novo coronavírus, os cuidados são redobrados durante a ação. Os profissionais utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando sua própria segurança e a dos munícipes.
Servidores
Além dos EPIs, os servidores estão utilizando crachá e uniforme para visitar as casas. Para facilitar a identificação, o agente utiliza uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambas com a seguinte frase na frente: ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá’. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura e, nas costas, a informação: ‘Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue’.
Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o telefone (13) 3341-6569, identificar o nome do agente e verificar se a equipe está atuando no seu bairro.
Cronograma de vistoria casa a casa – Segunda (31) à sexta-feira (4):
Segunda-feira (31)
Vila Ligya, Jardim Helena Maria e Santo Antônio
Terça (1) e quarta-feira (2)
Santa Cruz dos Navegantes
Quinta (3) e sexta-feira (4)
Vila Funchal, Jardim Helena Maria e Santo Antônio
Comments